Visualizações de página na última semana

sexta-feira, outubro 29, 2010

amor de pai

Era sábado o despertador tocou normalmente,
levantei me a todo o custo para rumar ao trabalho...
Cheguei a loja e comecei nas arrumações como de custume...
Não havia muito movimento ,e eu a a carla aproveitava mos
para por tudo nos lugares antes de começar o movimento maior...
Eram ai umas nove e quinze quando o meu tlm toca...
Era o meu pai... atendi e disse a carla que ia para dentro da copa
para estar mais a vontade...
A conversa era a normal, o meu pai perguntava me como estava
se os meninos estavam bem e se tinha vindo trabalhar...
Respondi lhe... claro ninguem trabalhar por mim...
Disse me logo que se preocupava muito comigo...
Bem derrepente vira se para mim e diz me " filha estou tão mal disposto"
ainda lhe perguntei o que havia comido para se sentir assim....
Mas não obtive resposta... o silencio istalou se no tlm...
Ai o meu aperto fui brutal... Senti logo que algo não estava bem ....
Que havia acontecido algo... Mas o quê ???
Liguei vezes sem conta , sem obter resposta...
Ainda disse para a carla  " se isto é brincadeira é de muito mau gosto... mas estou
com um mau presentimento"...
Liguei para a minha mãe mas sem conseguir esta não me atendia...
Tentei ligar para o meu afilhado , para o meu irmão mas os numeros não estavam correctos...
MEU DEUS ESTAVA A SOFUCAR....
Mandei msg a minha mãe para me ligar urgente...
Foram uns minutos sufocantes, até que o tlm tocou, era a minha mãe...
Expliquei lhe tudo rapidamente ,ela tb ficou assustada , pedilhe por tudo para me dizer algo
assim que lá chega se .....
O meu pai encontrava se sozinho na fabrica onde trabalhavam...
Tentei me acalmar e pensar que nada tinha acontecido , mas o aperto no coração era muito grande...
Pedi a carla para ficar sozinha no balcão e fui a casa de banho , queria me acalmar...
Mas foi ai que o meu tlm tocou....
Era a minha mãe a chorar e aos gritos .... só me dizia quilo que eu mais temia na vida...
Ele esta morto ... silvia ele esta morto...fiquei em choque mas tentei acalmar a minha mãe pois ela estava
lá sozinha tinha ido de taxi sem esperar pelo meu irmão ou pelo meu afilhado....
Foi a minha mãe que foi dar com o meu pai sentado na cadeira falecido...
O tlm havia caido para o chão ainda estava de olhos abertos, foi a minha mãe quem os fechou....
O meu choro foi desesperante a carla tentou me acalmar mas a dor era muito grande...
ela ligou rápidamente ao meu patrão e explicou o que havia acontecido...
Fui me embora nem consegui levar o carro , peguei num taxi para ir ter o mais rapido possivel
com a minha mãe e irmãos...
Liguei para o meu marido foi muito complicado...
Pedi lhe para não contar logo aos meus filhos, eles adoravam o avô... principalmente a minha beatriz...
Cheguei lá a fabrica onde já lá estava  o meu irmão , afilhado e a minha mãe...
Estava la o INEM e a policia...
Não me deixaram entar mas eu queria vê lo...
Ninguem queria acreditar no que tinha acontecido...
Passado algum tempo e depois de ter falado com a policia e explicar o que aconteceu ...
Pois ele estava ao tlm comigo quando faleceu...
Lá me dixaram entar... Não tive reacção ali estava ele , o homem que me criou
que me deu amor , apoio e tudo o mais que um bom pai pode dar a uma filha....
estava ali deitado no chão... nao queri aacreditar nao podia tinha de ser um sonho ....
Mas infelizmente era bem real...
Foi tudo mt rapido , e o funeral realizou se no domingo logo pelas dez da manhã...
Quando cheguei a casa depois de já ter mos levado o corpo para a igreja,
fui a altura de falar com os meus filhos...não sabia como havia de dizes...
mas acima de tudo a verdade e contei tudo assim como aconteceu , mas disse lhes
que o avô estaria no ceu , na luz de uma estrela a olhar sempre para eles...
Choraram e abraçaram me muito....
Voltamos a igreja os sentimentos de angustia de dor o amor que sentia mos , a raiva de tudo aquilo estava ao rubro...
O domingo chegou rapidamente foram horas de sofrimento .
Eu estava até calma ...as palavras ditas pelo padre foram muito sentidas e foi ai que entrei em panico
so chama va pelo meu pai... o padre veio ate me confortar ... todos od meus irmãos estavam frageias , a minha mãe de rastos...
fomos para o cemiterio abriram o caixão para nos despedirmos ...
foi um momento muito complicado...
Fiz questão de ser a ultima a beija lo , como havia sido a ultima a ouvir a sua voz...
Não deixei os meus filhos se aproximarem do caixão mas não os proibi de verem ao longe e de dar um ultimo adeus ao avô...
Estavam calmos até verem o caixão descer para a cova e começarem a mandar a primeira terra...
Acho que foi ai que se aperceberam o que realmente se estava a  passar...
Se para todos nos era dificil para eles era muito mais....o meu sobrinho daniel tambem estava
num pranto de choro....
Afinal e apesar de todos os seus defeitos ele havia sido um bom marido , um bom pai, um bom avô , um bom sogro....
O pesadelo tinha terminado ...ele estava na sua ultima morada...mas continuará sempre em nossos corações...
Hoje faz cinco meses que o meu pai partiu , sinto tanto a sua falta , dos seus conselhos
dos seus telefonemas da sua preocupação para comigo....
Amo te meu pai....
Quando me despedi do meu pai pedilhe para continuar a olhar por mim e pelos meninos onde ele estivesse como sempre fez em toda a sua vida...
E eu sei que esteja ele onde estiver está a olhar por nós...